REI CHARLES É VISTO PELA PRIMEIRA VEZ EM PÚBLICO APÓS DIAGNÓSTICO DE CÂNCER
Rei Charles III é visto pela primeira vez em público após diagnóstico de câncer
O monarca, de 75 anos, foi fotografado dentro de um carro próximo ao Palácio de Buckingham com sua esposa, a rainha consorte Camila
Por AFP — Londres
06/02/2024 12h57 Atualizado há 18 horas
O rei Charles III, de 75 anos, deixou sua residência londrina de Clarence House com a rainha consorte Camilla nesta terça-feira, em um carro oficial, em sua primeira aparição pública desde que anunciou que está com câncer. Horas antes, seu filho mais novo, o príncipe Harry, chegou ao Reino Unido para visitá-lo.
O monarca de 75 anos e sua esposa cumprimentaram a multidão sorrindo no banco de trás do carro. Segundo a agência de notícias britânica PA, eles tiveram que ir ao vizinho Palácio de Buckingham antes de pegar um helicóptero para sua residência em Sandringham, no leste do Reino Unido.
Com a doença, Charles adiou compromissos e aparições públicas e seu filho mais velho, o príncipe William, deverá assumir algumas das funções.
Nascido em novembro, Charles III celebra primeiro aniversário como rei
Entenda o problema
Apesar do diagnóstico, Charles está "totalmente otimista" com os resultados, segundo o palácio. Nesta terça, o primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, disse que doença do rei Charles III, de 75 anos, foi diagnosticada precocemente.
— Felizmente, foi detectado precocemente e agora todos querem que ele receba o tratamento de que necessita e se recupere totalmente — disse ele, em entrevista à BBC.
No fim de janeiro, Charles deu entrada em um hospital de luxo de Londres, no Reino Unido, para fazer uma cirurgia por um quadro de próstata aumentada — comum entre homens a partir dos 60 anos. A necessidade do procedimento e o decorrente adiamento de compromissos do monarca foram revelados pela Corte britânica.
Comentários
Postar um comentário