REI CHARLES É VISTO PELA PRIMEIRA VEZ EM PÚBLICO APÓS DIAGNÓSTICO DE CÂNCER

  Rei Charles é visto pela primeira vez após diagnóstico

Rei Charles III é visto pela primeira vez em público após diagnóstico de câncer

O monarca, de 75 anos, foi fotografado dentro de um carro próximo ao Palácio de Buckingham com sua esposa, a rainha consorte Camila

 

Por AFP — Londres

06/02/2024 12h57  Atualizado há 18 horas


rei Charles III, de 75 anos, deixou sua residência londrina de Clarence House com a rainha consorte Camilla nesta terça-feira, em um carro oficial, em sua primeira aparição pública desde que anunciou que está com câncer. Horas antes, seu filho mais novo, o príncipe Harry, chegou ao Reino Unido para visitá-lo.


O monarca de 75 anos e sua esposa cumprimentaram a multidão sorrindo no banco de trás do carro. Segundo a agência de notícias britânica PA, eles tiveram que ir ao vizinho Palácio de Buckingham antes de pegar um helicóptero para sua residência em Sandringham, no leste do Reino Unido.


Com a doença, Charles adiou compromissos e aparições públicas e seu filho mais velho, o príncipe William, deverá assumir algumas das funções.

Entenda o problema

Apesar do diagnóstico, Charles está "totalmente otimista" com os resultados, segundo o palácio. Nesta terça, o primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, disse que doença do rei Charles III, de 75 anos, foi diagnosticada precocemente.

— Felizmente, foi detectado precocemente e agora todos querem que ele receba o tratamento de que necessita e se recupere totalmente — disse ele, em entrevista à BBC.

Kate Middleton e rei Charles III estão internados na London Clinic — Foto: AFP/Instagram/AFP
Kate Middleton e rei Charles III estão internados na London Clinic — Foto: AFP/Instagram/AFP

No fim de janeiro, Charles deu entrada em um hospital de luxo de Londres, no Reino Unido, para fazer uma cirurgia por um quadro de próstata aumentada — comum entre homens a partir dos 60 anos. A necessidade do procedimento e o decorrente adiamento de compromissos do monarca foram revelados pela Corte britânica.

O rei sofre com o aumento da próstata, também conhecido como hiperplasia prostática benigna, ou HBP, que é uma condição não cancerosa que ocorre com frequência entre homens mais velhos. Aos 60 anos, mais da metade dos homens apresentam pelo menos sintomas leves de HBP, que incluem dificuldade para urinar e sensação de urgência para urinar. Mas muitas vezes os sintomas não são graves o suficiente para exigir tratamento.

A condição é análoga à menopausa nas mulheres, disse o urologista Peter Albertsen, especialista em próstata da Universidade de Connecticut. A menopausa geralmente começa por volta dos 50 anos, quando os níveis de testosterona e estrogênio começam a mudar. A mesma coisa acontece com os homens, disse Albertsen, na mesma idade.


Fonte:https://oglobo.globo.com/mundo/epoca/noticia/2024/02/06/rei-charles-iii-e-visto-pela-primeira-vez-em-publico-apos-diagnostico-de-cancer.ghtml

Comentários