PÚBLICO PODERÁ VISITAR PELA PRIMEIRA VEZ OS QUARTOS REAIS DO CASTELO NA ESCÓCIA ONDE A RAINHA ELIZABETH MORREU
Público poderá visitar pela primeira vez os quartos reais do castelo na Escócia onde a rainha Elizabeth II morreu
Abertura inédita de Balmoral, permitida por rei Charles III, terá direito a chá da tarde e ingressos de quase mil reais
Por O Globo
02/04/2024 11h48 Atualizado há 6 horas
Os quartos reais do Castelo de Balmoral, na Escócia, serão abertos ao público pela primeira vez. A visitação à ala privada da propriedade onde a rainha Elizabeth II morreu, em setembro de 2022, foi autorizada pelo próprio rei Charles III, numa abertura inédita da privacidade da família real britânica.
O castelo, perto de Ballater, na região de Aberdeenshire, já recebia visitação. Entre os meses de maio e agosto, o público já podia visitar seus jardins, bosques e áreas comuns dentro da construção, como o salão de baile e as salas de exposição. A diferença desta vez é que súditos e turistas poderão ver com os próprios olhos os aposentos usados pela família real e por seus convidados.
Os ingressos já estão até à venda no site oficial do castelo. O tour pela área familiar custará 100 libras esterlinas por pessoa (cerca de R$ 634) ou 150 libras (cerca de R$ 950) caso inclua chá da tarde. Apenas 40 ingressos por dia estarão disponíveis para este tipo de visita, que acontecerá de 1º de julho a 4 de agosto, e serão permitidos apenas adultos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2022/Q/i/dw8Kr1QoOC4JwuaBtP3w/castle-gc18e1abee-1920.jpg)
De acordo com o jornal inglês "The Sun", o rei Charles II deseja estender a abertura de casas reais – incluindo o Palácio de Buckingham no futuro – para aumentar a arrecadação da família real. E começou esse movimento justamente por Balmoral, o mais fechado de todos os endereços reais no país.
Em comunicado oficial, a administração do castelo anunciou que "pela primeira vez na história, temos o prazer de anunciar o lançamento de passeios privados pelo interior do castelo", batizada de The Balmoral Experience. O comunicado diz ainda que os visitantes aprenderão sobre a história do castelo acompanhados por guias experientes, e que a visita será uma "viagem no tempo" desde a compra da propriedade pela rainha Vitória e pelo príncipe Albert, até aos dias de hoje, onde se poderá ver “uma seleção de quartos dentro do Castelo que são usados por Suas Majestades, o Rei e a Rainha e outros membros da Família Real”.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2022/p/I/nXP7pBTaaxz4ReEOnEMw/100389196-britains-queen-elizabeth-ii-and-new-conservative-party-leader-and-britains-prime-ministe.jpg)
Os detalhes a respeito de que ambientes serão incluídos no tour não foram dados, mas, segundo a publicação, o quarto onde Elizabeth II morreu não estará incluído. No entanto, é esperado que a lista de cômodos inclua a sala de estar onde a rainha foi fotografada pela última vez com a ex-primeira ministra britânica, Liz Truss.
Endereço oficial da família real na região há mais de 170 anos, Balmoral sempre foi um dos refúgios preferidos de Elizabeth II. Ele costuma ser o destino de férias de verão da família, de agosto e setembro, embora os atuais rei e rainha prefiram passar a maior parte dos dias em sua casa próxima, em Birkhall.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2022/N/l/n1iEnbRaAy1Th5D1yBzg/92388430-files-in-this-file-photo-taken-on-september-9-1960-britains-queen-elizabeth-ii-2r-britain.jpg)
Os ingressos estão disponíveis em balmoralcastle.com.
Fonte:https://oglobo.globo.com/boa-viagem/noticia/2024/04/02/publico-podera-visitar-pela-primeira-vez-os-quartos-reais-do-castelo-na-escocia-onde-a-rainha-elizabeth-ii-morreu.ghtml
Comentários
Postar um comentário